top of page

VERSÃO RESUMIDA

Nossos eventos e espaços físicos ou online são dedicados a oferecer um ambiente livre de assédio para todas as pessoas, independentemente do gênero ou identidade de gênero, idade, orientação sexual, deficiências, aparência física, tamanho do corpo, raça ou religião – ou mesmo sua ausência. Não toleramos o assédio de qualquer natureza praticado por participantes do AI Inclusive. Linguagem ou gestos com conotação sexual nunca é apropriado. Participantes que violarem essas regras podem sofrer sanções ou serem expulsos a critério da organização.

VERSÃO NÃO TÃO CURTA

AI Inclusive é uma comunidade que tem por objetivo proporcionar uma experiência de empoderamento e livre de assédio para quem a integra. Não toleramos nenhuma forma de assédio aos participantes.

Este código de conduta aplica-se a todos os espaços AI-Inclusive, incluindo: meetups, Twitter, Slack, Discord, listas de discussão, tanto online como offline. Qualquer pessoa que viole este código de conduta pode ser advertida, punida ou expulsa destes espaços, conforme critérios das pessoas Membro-Fundadores.

Alguns espaços AI Inclusive podem ter regras adicionais em vigor, que serão claramente disponibilizadas aos participantes. Participantes são responsáveis ​​por conhecer e respeitar estas regras.

ENTENDE-SE COMO ASSÉDIO:

  • Comentários ofensivos relacionados ao gênero, identidade e expressão de gênero, orientação sexual, deficiência, doença mental, neuro-atipicidade, aparência física, tamanho corporal, idade, raça ou religião.

  • Comentários indesejáveis ​​sobre as escolhas e práticas de estilo de vida, incluindo aquelas relacionadas à alimentação, à saúde, ao bem-estar, à parentalidade, a drogas e a emprego.

  • Errar o gênero deliberadamente ou usar de nomes preconceituosos rejeitados ou “mortos”.

  • Imagens ou comportamentos sexuais gratuitos, ou fora do tópico, em espaços inapropriados.

  • Contato físico e contato físico simulado (por exemplo, descrições textuais como ” abraço” ou “carícia/massagem nas costas”) sem consentimento ou após um pedido para parar.

  • Ameaças de violência.

  • Incitação à violência contra qualquer pessoa, incluindo incentivar uma pessoa a cometer suicídio ou praticar auto-agressão.

  • Intimidação deliberada.

  • Perseguição ou invasão de privacidade.

  • Comportamento assediador durante fotos ou gravação, incluindo atividades de registro on-line para propósitos de assédio.

  • Interrupção sustentada da discussão.

  • Atenção sexual indesejável.

  • Padrão de contato social inadequado, como solicitar / assumir níveis inadequados de intimidade com outras pessoas.

  • Continuidade da comunicação um-a-um após os pedidos de cessação.

  • Deliberada exposição de qualquer aspecto da identidade de uma pessoa sem o seu consentimento, exceto quando necessário para proteger as pessoas vulneráveis ​​de abuso intencional.

  • Publicação de comunicação privada não-assediante.

AI INCLUSIVE PRIORIZA MAIS A SEGURANÇA DAS PESSOAS MARGINALIZADAS DO QUE O CONFORTO DAS PESSOAS PRIVILEGIADAS.

As pessoas Membro-Fundadores não agirão sobre reclamações relativas a:

  • Comunicação razoável de limites, como “deixe-me sozinho”, “vá embora” ou “não estou discutindo isso com você”.

  • Comunicação em “tom” que te soe antipático.

  • Críticas a comportamentos ou suposições racistas, sexistas, cissexistas ou de qualquer outra forma opressiva.

DENÚNCIAS

Se você entender que sofre assédio por membros / convidados / participantes de / em algum evento AI Inclusive, ou ainda observe que alguém esteja sob assédio ou tiver outras dúvidas, entre em contato com o Time de Liderança Global através de [at] ai-inclusive [dot] org . Os incidentes locais serão tratados conjuntamente com os organizadores locais. Se a pessoa que está assediando você estiver na equipe, ela não participará da resolução do seu incidente. Responderemos o mais rápido possível.

Este código de conduta aplica-se aos espaços de interação do AI Inclusive. Mas, se você for assediado por membros/convidados/participantes fora dos espaços de interação do AI Inclusive, queremos saber a respeito. Levamos a sério todas as denúncias de assédio contra integrantes do AI Inclusive, especialmente contra as pessoas Membro-Fundadoras. Isso inclui também assédio fora de nossos espaços e assédios ocorridos a qualquer momento. O time do AI Inclusive se reserva o direito de excluir pessoas do AI Inclusive com base em seu comportamento passado, incluindo comportamento externo aos espaços AI Inclusive e comportamento em relação às pessoas que não integram o AI Inclusive.

A fim de proteger as pessoas voluntárias de abuso e de uma decorrente Síndrome de Burnout, reservamo-nos o direito de rejeitar qualquer denúncia que acreditamos ter sido feita de má-fé. Denúncias destinadas a silenciar críticas legítimas podem ser excluídas sem resposta ou satisfação.

Respeitamos os pedidos de confidencialidade que tenham o propósito de proteger vítimas de abuso. A nosso critério, podemos publicamente divulgar o nome uma pessoa sobre quem recebemos queixas de assédio ou advertir em comunicação privada a terceiros sobre assediadores, se acreditarmos que isso aumentará a segurança de integrantes do AI Inclusive ou do público em geral. Não nomearemos vítimas de assédio sem seu consentimento afirmativo.

CONSEQUÊNCIAS

Espera-se que participantes interrompam seu comportamento assediador imediatamente o quando solicitado.

Se um participante tiver um comportamento assediador, o Time de Liderança do AI Inclusive poderá tomar qualquer ação que julguem apropriada, inclusive o banimento da referida pessoa assediadora de todos os espaços do AI Inclusive e a identificação desta pessoa para outros integrantes da comunidade AI Inclusive ou para o público em geral.

PRECISA DE AJUDA?

A organização podem ser contatada pelo email: info@ai-inclusive.org

Esta política está licenciada sob a licença Creative Commons Zero.

bottom of page